A Orientação Médica Telefônica (OMT) é um serviço oferecido por profissionais de saúde qualificados, onde pacientes podem buscar orientações e conselhos médicos por telefone. É uma maneira conveniente e acessível de obter informações sobre sintomas, cuidados em casa e a necessidade de procurar atendimento médico presencial.
Acesso rápido: os pacientes podem ligar para nossa Central de Atendimento 24 horas para falar sobre suas dúvidas de saúde.
Avaliação dos sintomas: os profissionais de saúde fazem perguntas sobre os sintomas do paciente, histórico médico e outros detalhes relevantes para entender a situação e traçar condutas.
Orientação personalizada: com base nas informações fornecidas, o médico fornece orientações individualizadas sobre como lidar com os sintomas e tratamentos.
Quem pode contratar: Todos os nossos clientes de APH, Área Protegida e Home Care já contam com esse serviço, sem nenhum custo adicional.
Sintomas leves a moderados: para condições não emergenciais, como febre, resfriados, gripes, dores leves, ou questões de saúde que não parecem urgentes.
Dúvidas sobre medicamentos: para esclarecimentos sobre a dosagem de medicamentos, efeitos colaterais ou interações medicamentosas.
Acesso conveniente: disponível a qualquer momento, proporcionando assistência sem sair de casa pelo nosso 0800, disponível 24 horas por dia.
Redução de visitas ao Pronto-Socorro: ajudamos a evitar visitas desnecessárias a hospitais.
Conselhos profissionais: oferecemos orientações de profissionais de saúde qualificados, garantindo informações precisas e confiáveis.